Uma História Fascinante

Em retirada, as forças napoleónicas deixam para trás um rasto de destruição e, na casa da criança, um desolador sentimento de perda.

"Cadê-lo Manel? Onde é que 'tá o meu filho?"...

É Simples de Adquirir:

  1. Selecione a opção de envio abaixo e clique em “Comprar Agora”.
  2. Preencha os dados.
  3. Faça o seu pagamento de forma Segura com PayPal, seguindo as indicações.
  4. Aguarde dois ou três dias (Portugal) e receba comodamente o seu exemplar na volta do Correio.

Boa Leitura!

Opções de Envio:

Ainda está indiciso? Veja algumas particularidades da história aqui abaixo.

Canções

A música popular e alguns temas religiosos ilustram o ambiente social da Aldeia e surgem no romance ao ritmo do calendário.  Por exemplo, "S. João já vem Perto" acompanha o saltar da fogueira em noite de Santos Populares e "Negro Melro", tocada pelo som fanhoso da rabeca, ajuda a animar uma típica descamisada. 

Itinerários

O epicentro da história é a pequena Aldeia de Alqueidão das Contas no inicio do séc. XIX mas o leitor é  levado também a percorrer a baixa de Lisboa  antiga, a visitar a zona Centro de Portugal, a acompanhar o protagonista nas suas aventuras em Biarritz, no sul de França, ou a embarcar num bergantim e peregrinar pelo golfo da Biscaia até Santiago de Compostela.

Etnografia

Jogos infantis como o ró-rô ou o bichaninho, atividades agrícolas como a transumância ou o fabrico artesanal de terços do rosário, atividade que substituía a agricultura nos chuvosos dias de inverno, são apenas alguns dos muitos apontamentos etnográficos que polvilham toda história e lhe dão vida.

"Acho que vale a pena ler, e sobretudo reler. Eu já o li duas vezes. É um livro que se absorve rapidamente e é uma grande história que aqui está."

António Luís Marinho

"O “Avô Capitão” é um livro que coloca na História o homem comum, amplificando-lhe o papel na construção da própria História, dando- lhe nome e desígnio..."

António Alves

Compre Agora!

Opções de Envio:

Copyright © 2013-17. João Amado Gabriel. All Rights Reserved.

This is the bottom slider area. You can edit this text and also insert any element here. This is a good place if you want to put an opt-in form or a scarcity countdown.